OFICINAS


LEITURA DE IMAGEM. A imagem do poder e o poder da imagem.
Melinda Santos

A oficina tem por objetivo propor a prática da leitura de imagem considerando os poderes desta, possuindo como objeto de estudo os trabalhos do artista Diego Velázquez durante o tempo que trabalhou na corte espanhola no século XVII. O curso oferece conteúdo teórico junto com a atividade prática.
   
Duração / TER, QUA, QUI -  17h30-20h30

Carga Horária/  9 Horas
20 vagas

PERFORMANCE. Entre o corpo e o espaço: A ação.
Fernando Ribeiro

A oficina pretende apresentar sobre a história da performance art, assim como reflexões teóricas relacionadas ao tema, como o corpo, público, tempo, etc.
Dentro do espaço do curso serão desenvolvidos diversos exercícios relacionados à percepção do tempo e do espaço, sempre relacionados ao uso do próprio corpo.
As experimentações também serão exploradas, direcionadas sempre à criação em performance art assim como ao embate com o espaço público.
   
Duração / TER - 17h30-21h30
                  QUA, QUI - 17h30-19h30

Carga Horária/  8 Horas
10 vagas

DESENHO ARTÍSTICO COM MODELO VIVO
Rafaella Pacheco
  
Oficina em que a representação da figura humana se dá por meio do desenho (grafite e carvão), através da observação direta do modelo nu e abordará noções técnicas de procedimentos específicos pertinentes a cada material trabalhado.
  
Duração / TER, QUA, QUI, SEX - 17h30-19h30
Carga Horária/  8 Horas
15 vagas
  
CURTA-METRAGEM           
Luis Carlos Dos Santos

A oficina destina-se a pessoas que tenham pouco conhecimento sobre as etapas de produção de um curta-metragem em vídeo. Durante o curso, serão transmitidos conceitos teóricos, intercalados com exercícios básicos de produção de roteiro e captação de imagem e som, que terá como resultado final a produção de um curta-metragem.
  
Duração/  SEG - 14h00 -18h00  
                  TER, QUA, QUI - 17h00-21h00

Carga Horária/ 16 Horas 
10 vagas

STENCIL+GRAFITE                 
João Nascimento (Stencil)
Caio Augusto Bill (Grafite)

A oficina será ministrada nos dois primeiros dias por João Nascimento, onde será abordada a técnica de stencil. No terceiro dia a oficina passa a abordar o grafite, na realização de um painel colaborativo sob a supervisão de Caio Augusto Bill.

Duração / TER, QUA, QUI - 17h30-20h00

Carga Horária/ 8 horas
10 vagas
  
CINECLUBE DEARTES
  
O cineclube estará com uma programação especial na sexta-feira para a semana acadêmica.